sábado, 20 de agosto de 2011

Que zonas - Pequena queda

Bom, eras que não posto aqui, por um bom motivo.

Eu estava frustrada.
Mega frustrada.

No final de abril e começo de maio nós pegamos a estrada de novo para competir nas etapas duplas da copa Paulista e também resolver algumas coisas em SP. Seria minha primeira  (e, infelizmente, última) prova no CTA, estréia oficial de duas de nossas duplas iniciantes, Tháis e Ártemis e eu com o Renê, e eu estava mega confiante.
Seria a segunda prova no grau 1 da Léia e ela estava treinando mega bem, mas principalmente as zonas e o slalom. Particularmente, as zonas de passarela dela estavam lindas, maravilhosas, perfeitas!
Nos treinos, ela fazia a zona comigo parada no começo da passarela, e só saia com o OK, como deveria ser. Então fui pra SP com a convicção de que não teria problemas nem com isso, nem com o slalom.

De fato, slalom não foi problema algum, alias, em nossa segunda pista extra do G2 ela foi linda, fiquei pra trás e ela entrou lindinha no slalom e não saiu dele quando parti pra frente. Perfeita.


Veja bem a zona voadora desse cão maluco...


Mas a passarela, aah a passarela! Ela não acertou nenhuma. NENHUMA. Teve uma pista que o juiz não marcou a falta, mas que pra mim foi uma zona horrorosa, sem qualquer critério da parte dela. Então, em termos do treino, ela não acertou nenhuma.

video
A primeira zona pulada...

Eu fique tão surpresa com isso que na primeira pista que ela pulou a zona, com toda sua gazelisse e latindo a plenos pulmões, eu simplesmente parei. Eu não estava acreditando, e nesse meio segundo que eu parei ela eliminou.
Foi apenas a zona da passarela, gangorra e rampa foram lindas e até elogiadas por um dos juízes. Muito engraçado receber elogio por algo que estava me deixando tão frustrada naquele final de semana.

Esses são os dois únicos vídeos nossos do final de semana, infelizmente não filmei outra pistas pra poder ver mais coisas boas que possam ter ocorrido, mas se não me engano nos eliminamos duas pistas no sábado: a pista extra do grau 2 e essa do vídeo. Na segunda pista tivemos apenas a maldita falta da passarela, mas não me lembro como ela foi... No domingo eliminamos uma pista do grau 1, mas foi uma pista bonita: eliminamos em uma pseudo pegadinhas para cães muito rápidos: depois de fazer um pivô dei de cara com a gangorra, que era o próximo obstáculo, ao me arrumar para EU não subir na gangorra, virei o corpo um pouquinho pro lado e a Léia foi reta e certeira na Rampa A, que estava ao lado. Na segunda pista do grau 1 foi a que não teve falta de passarela (Apesar de eu ainda considerar que não houve passarela, de fato), e a pista extra é a do primeiro vídeo.

Quando voltamos pra Brasília, no primeiro treino após esse final de semana de horrores, eu montei a passarela e pensei "Bom, ela acabou de pular um milhão de zonas no final de semana, ela vai errar de novo, ou vou tirar ela de pista, caixa por uns minutos, e tudo vai ficar bem".
Tolinha.
Ela foi e fez a zona perfeita dela, como se o final de semana não tivesse existido.

Então, eu passei SEMANAS pensando no que ia fazer pra arrumar isso, planejando tudo que iria fazer, inclusive pensando em ambientes de provas, o que faria se ela errasse de novo em prova.

Todo esse planejamento culminou em dois treinos, o segundo deles no vídeo abaixo.



Espero que o treino seja suficiente para ela ter as zonas de volta, se não tenho algumas alternativas.

Mas o lado bom de toda essa história: As zonas dos meus próximos cães serão bem mais vigiadas. Se eu tivesse corrigido a Léia na primeira zona que ela pulou que nem uma maluca, uma única incidência isolada em um final de semana no InCão, provavelmente não teria chegado a esse ponto, de todas as zonas serem queimadas em um final de semana.
Sinceramente, eu não me importo nem um pouco com os refugos, a eliminação por condução errada minha, a barra que caiu do salto duplo, que nunca treinamos, mas ela ter errado algo que eu tinha certeza que não seria problema me deixou meio sem chão.
No fim, o final de semana até que foi bom: Terminamos uma pista de Grau 2, fiquei mega feliz com isso, e as outras duplas de Brasília fizeram uma mega estréia! Mas elas terão seu próprio post :)

2 comentários:

Marcela / Nina disse...

Senti sua sumida!!

Noooosssa que zona mais linda! :) Se a outra já era uma coisa de "loko" essa então nem se fala! Belo trabalho! :)

Ambiente de prova é uma coisa realmente complicada...o Kadú nunca tinha voado uma gangorra sequer no treino, na estréia (pista da DW, mesma pista que ele treina), ele voou 4x! E assim continuou prova após prova...além dele também não me ouvir um nada nas provas, mas conforme fui insistindo em mais e mais provas ele foi "ligando".

Por vocês moraram longe sei que fica complicado treinar essa parte do ambiente de prova, talvez o negócio seja tentar treinar em passarelas diferentes, improvisadas, em locais com muuita gente.

Boa sorte! :)

Malu disse...

Ah Lu, eu entendo que você tenha ficado assim porque não esperava que ela errasse uma coisa, e que teria sido menos pior se você não tivesse tanta confiança de que ela ia acertar.
Mas ela ta ótima, no geral! :)

E você fez tudo isso praticamente sozinha, ta mais do que de parabéns :)

Boa sorte com os treinos!

Beijos
Malu
www.animaisenadamais.blogspot.com